Empresas contratadas pelo Município terão empréstimos antecipados

DA REDAÇÃO

Um Termo de Cooperação Técnica, assinado na segunda-feira (3), vai garantir a empresas contratadas pela prefeitura de Macapá empréstimos para a realização de obras com recursos municipais.

O documento, assinado pela prefeitura e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob/AP), vai disponibilizar uma avaliação para antecipação de créditos das empresas que contrataram obras e serviços com o Município, conforme as normas estabelecidas pelo Banco Central do Brasil (Bacen), para empréstimos bancários.

Para o diretor presidente do Sicoob Nacional, Marino Delgado, a parceria é importante para que a população perceba que a cooperativa de crédito faz a diferença, promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades, através de parcerias.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, falou que o pacto vai estimular a economia, e resolver o problema de empresas descapitalizadas.

“O Município está com um volume de obras na rua e um dos problemas encontrados é a falta de capital de giro. Isso acaba atrasando muito a velocidade do andamento das obras. Com a assinatura desse termo, conseguiremos resolver esse entrave”, reforçou. 

Source : selesnafes.com