Succès pour Amazontech 2012 à Macapa


O Amazontech 2012 chegou ao fim e os realizadores do evento, Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap), comemoram os resultados positivos. Entre os dias 13 e 17 de novembro, 40 mil pessoas passaram pelo Complexo Meio do Mundo, em Macapá, nas áreas do Monumento Marco Zero do Equador, Cidade do Samba e Sambódromo.

O Amazontech proporcionou ao público visitante palestras, oficinas, conhecimento, inovação, oportunidades de negócios e ações de responsabilidade socioambiental. O evento contou com o patrocínio da CAIXA e Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, o evento gerou 1.233 (mil duzentos e trinta e três) empregos diretos.

A exposição empresarial, mercadológica e de instituições de ciência e tecnologia, contou com a participação de 110 empresas expositoras nacionais e internacionais, sendo elas dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, além da participação de quatro (4) empresas da Guiana Francesa.

Dentre os produtos em exposição, estavam móveis ecológicos, artesanato, fabricação de sorvetes com frutas, fabricação de vassouras de garrafa Pet, fabricação de sabonetes, buchas, óleos, gel com produtos naturais, serviços de arquitetura, reaproveitamento de banners, fabricação de orelhão ecológico, além de empresas que estiveram apresentando pesquisas de cunho científico e acadêmico.