Randolfe e Dória combinam frentes para ampliar distribuição da CoronaVac

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), combinaram articular a ampliação da distribuição da vacina CoronaVac para o Amapá e outras regiões do país. Foi durante encontro nesta segunda-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes.

Os dois decidiram atuar em duas frentes: Randolfe vai reunir com líderes no Senado ainda nesta semana e Dória fará o mesmo com os estados do Consórcio da Amazônia, do Nordeste e Centro-oeste. A ideia é nivelar as informações sobre a produção e distribuição da vacina.

“O Governo do São Paulo colocou-se totalmente à disposição para colaborar não só com o Amapá, mas com o restante do Brasil. Cumprimento o governador João Dória pelo espírito público de liderança e por colocar a vida em primeiro lugar”, destacou o senador.

A CoronaVac está sendo produzida pelo Instituto Butantã em parceria com a chinesa Sinovac. A previsão é de que a imunização em massa comece já no dia 15 de dezembro para os paulistas. Dória acordo com a fabricante para produção de 46 milhões de doses.

Randolfe foi recebido pelo governador de SP nesta segunda (5). Foto: Divulgação

“É a primeira vez na história em que o mundo acompanha de perto a testagem de um medicamento. Ao mesmo tempo, nunca o desenvolvimento de uma vacina deu saltos tão rápidos. Em que pese ainda não sabermos se o imunizante estará pronto até o fim do ano, estamos torcendo para que tudo dê certo e trabalhando para que o Amapá tenha todas as condições para receber a vacina. Esse momento nos mostra a importância da ciência, da pesquisa e que o conhecimento salva vidas”, avaliou o senador. 

.Randolfe parabenizou a Dória pela liderança no processo de saída da crise sanitária, a partir da cooperação para a vacina CoronaVac.

Source : selesnafes.com