PM é procurado por liderar quadrilha de roubo de gado, diz polícia

DA REDAÇÃO

Uma quadrilha interestadual especializada em furto e roubo de gado foi desmantelada e presa na madrugada desta sexta-feira, 18, na “Operação Marajó”, em Macapá. A ação é realizada pela Polícia Civil do Pará em cooperação com a equipe da Inteligência do Ministério Público do Amapá, Secretaria de Inteligência do Estado do Pará, Delegacia de Soure e Delegacia de Salvaterra.

De acordo com a investigação, o grupo era comandado pelo policial militar Alex Dias, residente em Macapá. Ele está foragido. Foram presos durante a operação Diogo Sarmento Pinto Junior (Junior), Luís Figueiredo dos Santos (Preto), Rogério Souza Silva (Farinha), Orlando Freitas (Baguda) e Ademar Rodrigues da Silva (Torrão).

Outra parte do bando, comandada por Marcelo Cruz Mendonça, preso em Salvaterra, também possui mandados de prisão que foram cumpridos em Soure e Salvaterra.

Os roubos aconteciam sorrateiramente durante as madrugadas nos rios do Pará, onde eram  subtraídos bois de fazendas da região do Arquipélago do Marajó.

A mercadoria era transportada em balsas para Macapá e comercializada em frigoríficos. A venda era um negócio bastante lucrativo para a quadrilha, que embarcava até 100 reses de uma só vez, cada uma custando em torno de R$ 1,5 mil, preço de mercado. 

Os presos estão custodiados na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) de Macapá e aguardam autorização judicial para serem recambiados ao Pará, onde vão responder pelos crimes cujos processos correm pela Comarca de Soure.

A equipe da Operação Marajó se encontra ainda em Macapá, na tentativa de prender o PM Alex Dias. Todas as prisões são em caráter temporário.

Source : selesnafes.com