PSB e PT confirmam Capiberibe na corrida pelo governo do Amapá

DA REDAÇÃO

O senador João Capiberibe teve o nome homologado, neste sábado (4), durante convenção coletiva do PSB e PT. Em discurso, o pré-candidato defendeu a universalização da internet nas escolas e mudanças na saúde e segurança pública.

O local escolhido para a convenção foi mais uma vez a quadra da Escola Estadual Azevedo Costa, no Bairro do Laguinho, em Macapá. O local é um tradicional ponto de partida das campanhas do PSB. Além do PT, que indicou o ex-secretário de Segurança Pública, Marcos Roberto Marques como pré-candidato a vice, a coligação também terá a companhia do PRP.

Capiberibe defendeu o uso de ferramentas das redes sociais na grade curricular, e disse que vai acabar com o uso político da Secretaria de Saúde ao nomear pessoas do quadro de carreira para cargos de direção, além de investir em capacitação para humanização do atendimento.

O pré-candidato também disse que, num possível terceiro mandato, irá investir numa polícia preventiva e ostensiva com ocupação dos bairros e “respostas rápidas às ocorrências policiais”.

Local escolhido foi a tradicional quadra da Escola Azevedo Costa. Fotos: Divulgação

Ele também falou em criar uma infraestrutura portuária que se comunique com a pesca oceânica, o que geraria empregos, além criar uma política de turismo que passe pela retomada da cooperação com a Guiana Francesa.

“Vamos colocar o Amapá no caminho do desenvolvimento. Fizemos no passado em vamos fazer novamente. Mas, para que isso ocorra, é necessário que o povo vote em deputados assumam o compromisso de reduzir o orçamento da Assembleia Legislativa. A sociedade não pode aceitar que aquela casa de leis gaste R$ 500 mil por dia. Esse dinheiro precisa ser aplicado em benefício do coletivo, dos vigilantes, das mães do Renda (Pra Viver Melhor) e outros projetos”.

Capiberibe com punho cerrado: gesto voltou a ficar em evidência, recentemente

Capiberibe governou o Amapá por dois mandatos consecutivos, entre 1995 e 2002, quando renunciou para concorrer ao Senado. Foi cassado por compra de votos em 2005 após julgamento de uma ação movida pelo ex-aliado Gilvam Borges (MDB) que assumiu o mandato dele.

Em 2006, foi vencido ainda no 1º turno por Waldez Góes, que concorria ao segundo mandato. Em 2010, foi eleito senador junto com o filho, governador, e a esposa, Janete Capiberibe, deputada federal.

Com a decisão de concorrer ao governo, Janete assumiu a pré-candidatura ao Senado e Camilo a de deputado federal.

Source : selesnafes.com