Polícia Federal localiza embarcação roubada na Guiana

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal no Amapá localizou na madrugada desta quinta-feira (28), uma embarcação que havia sido roubada na Guiana Francesa. Quatro pessoas que estavam a bordo foram presas.

Segundo a PF, a embarcação denominada “Arpia” foi roubada do Porto de Larivot, perto de Caiena, no dia 26 de junho. Autoridades francesas dizem que o roubo foi praticado, a mão armada, por nove indivíduos.

Na ocasião do roubo, a embarcação estava sob a custódia das autoridades francesas, por ter sido apreendida dias antes em decorrência da prática de pesca ilegal em águas territoriais da Guiana Francesa.

Embarcação foi roubada do Porto de Larivot, perto de Caiena Fotos: PF

A Polícia Francesa e as Forças Armadas daquele país rastrearam a embarcação, segundo a PF, e a localizaram seguindo para águas territoriais brasileiras. Eles acionaram a Marinha Brasileira e a Polícia Federal, que fizeram a localização.

A Marinha Brasileira localizou e interceptou a embarcação na divisa da Guiana Francesa com o Brasil, próximo a foz do Rio Oiapoque. A recuperação aconteceu por meio de Cooperação Policial Internacional.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de receptação, contrabando e associação criminosa, além da possível participação dos indivíduos presos na prática do roubo da embarcação.

 

Source : selesnafes.com